“O Celebrando a Recuperação é um programa de recuperação para maus hábitos, traumas emocionais e compulsões. Baseado na Bíblia, a palavra chave de Deus, o Celebrando enfatiza a responsabilidade individual, o compromisso espiritual com Jesus Cristo e a verdade bíblica que ensina que precisamos uns dos outros para crescer espiritual e emocionalmente.”

Gilberto Dalmaso, Pr.

GRUPOS DE APOIO PARA HOMENS

Este grupo destina-se a homens que lutam com a percepção inferior de si mesmos. Tendem a vender uma imagem superfaturada de si mesmos, mas se sentem inadequados para enfrentar os desafios da vida.

Este grupo destina-se a homens que acreditam que sua felicidade depende de outros, procurando ajudá-los, sendo excessivamente permissivo, tolerante e compreensivo com os abusos do outro, colocando as necessidades do outro, acima das suas próprias.

Este grupo destina-se a homens que confundem o amor com a necessidade afetiva, com atração sexual e física, utilizando o sexo e a dependência emocional como substituto do carinho, cuidado e do afeto.

Este grupo destina-se a homens que não conseguem deixar de usar substâncias (álcool, cocaína, crack, maconha, entre outras)

Este grupo destina-se a homens que, diante da mais simples contrariedade ou frustração, reagem com explosões de raiva descontrolada e que desejam aprender a expressar de forma adequada suas emoções e melhorar seus relacionamentos.

Este grupo destina-se a homens que tem dificuldade de executar suas tarefas, realizar projetos, cumprir compromissos e que desejam mudar esse comportamento de deixar para depois o que precisa ser feito antes.

Este grupo destina-se a homens que buscam restauração de emoções disfuncionais ocasionadas por traumas, feridas e mágoas do seu passado. São marcados por sentimentos de culpa, dor, revolta, angústia, ira e arrependimento.

GRUPOS DE APOIO PARA MULHERES

Este grupo destina-se a mulheres que lutam com a percepção inferior de si mesmas. Tendem a vender uma imagem superfaturada de si mesmas, mas se sentem inadequadas para enfrentar os desafios da vida.

Este grupo destina-se a mulheres que acreditam que são responsáveis pela felicidade e pela vida dos outros, colocando-os em primeiro lugar antes de cuidar de si mesmas.

Este grupo destina-se a mulheres que sofrem de depressão e precisam encontrar a cura e o equilíbrio necessário para reencontrar o prazer de viver.

Este grupo destina-se a mulheres emocionalmente dependentes de outros, necessitando de aprovação, aceitação e reconhecimento para lidar com as situações da vida, pois não acreditam no seu próprio valor.

Este grupo destina-se a mulheres que tem uma necessidade exagerada de controlar pessoas e situações, sentindo-se responsável por tudo e por todos e culpada quando não consegue ter o controle.

Este grupo destina-se a mulheres que, diante da mais simples contrariedade ou frustração, reagem com explosões de raiva descontrolada e que desejam aprender a expressar de forma adequada suas emoções e melhorar seus relacionamentos.

Este grupo destina-se a mulheres que enfrentam ou enfrentaram perdas como morte, divórcio, rompimento de relacionamentos, trabalho, esperança, entre outras.

Este grupo destina-se a mulheres que lutam com o medo, uma emoção que se caracteriza por um intenso sentimento, habitualmente desagradável, provocado pela percepção de um perigo, seja ele presente ou futuro, real ou imaginário.

Este grupo destina-se a mulheres que sofreram e sofrem angustias, solidão, pressões, depressão, culpa, traição, rejeição, humilhação e qualquer tipo de abuso (Moral, físico, emocional e sexual) e também o desamparo e abandono ocasionados pelo divórcio.

Este grupo destina-se a mulheres que buscam restauração de emoções disfuncionais ocasionadas por traumas, feridas e mágoas do seu passado. São marcadas por sentimentos de culpa, dor, revolta, angústia, remorso e arrependimento.

Este grupo destina-se a mulheres que buscam restauração de emoções disfuncionais, ocasionadas pelo sentimento de rejeição.

Este grupo destina-se a mulheres que tem dificuldade de executar suas tarefas, realizar projetos, cumprir compromissos e que desejam mudar esse comportamento de deixar para depois o que precisa ser feito antes.

PALESTRA DO DIA

Participando da Palestra do Dia, você pode saber como fazer parte de cada grupo.
Toda Segunda à partir das 20:30

REGRAS DE PARTILHA

Para prosseguirmos, é fundamental que você esteja ciente e de acordo com as seguintes regras:

  1. Mantenha seu compartilhamento focado em seus próprios pensamentos, sentimentos e ações. Limite seu compartilhamento a 3-5 minutos.
  2. Não há conversa paralela, por favor. Conversa paralela é quando duas pessoas dialogam durante a reunião. Cada pessoa que compartilha é livre para expressar sentimentos sem interrupções.
  3. Estamos aqui para apoiar um ao outro. Não tentaremos “consertar” um ao outro.
  4. Anonimato e Confidencialidade são requisitos básicos. O que é compartilhado no grupo permanece no grupo. A única exceção é quando alguém ameaça ferir a si próprio ou a outros.
  5. Linguagem ofensiva não tem lugar em um grupo de recuperação centrado em Cristo.
  6. Todos os membros devem usar fones de ouvido. Isso garantirá que ninguém mais possa ouvir o que é compartilhado no grupo.
  7. Todos os membros devem estar na câmera. Se o líder do grupo perguntar, eles devem mostrar ao restante do grupo que mais ninguém está na sala.
  8. As reuniões não serão gravadas.